A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação, braço da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), e em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), realizou mais um ciclo de Oficinas de Criatividades para jovens, visando à reflexão sobre o mundo do trabalho, e em busca do primeiro emprego.

 

O ciclo tem quatro pilares sobre o mundo do trabalho (Identidades, Cidadania e Participação Social, Inserção Produtiva e Planejamento de Vida) e é voltado para jovens de 14 a 24 anos. O curso, que aconteceu no Atende Fácil Express, na Agência de Desenvolvimento Econômico do Bairro Prosperidade, teve a participação de 19 jovens.

 

Durante o ciclo, os jovens aprenderam sobre formas de trabalho, empreendedorismo, economia solidária, cooperativismo e trabalho autônomo. A capacitação de jovens tem sido uma grande preocupação do prefeito José Auricchio Júnior, preparando as novas gerações, repassando orientação sobre os caminhos a trilhar e auxiliando-os a conseguirem o tão sonhado primeiro emprego.

 

O secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, falou sobre a parceria com o CIEE para os jovens que buscam o primeiro emprego. “No dias atuais, com a competitividade em alta, a criatividade é um fator decisivo no processo seletivo de uma vaga de emprego para os jovens. Pensando nisso, criamos esta oficina em parceria com o CIEE”, finalizou Mata.

Compartilhe nas redes sociais