Todo mundo sabe que a identidade visual é um dos pontos mais fortes e importantes de uma marca, certo? Além de garantir reconhecimento, uma identidade visual consolidada auxilia na divulgação e na manutenção das vendas e clientes. Afinal, se a sua marca for a primeira coisa que surge no pensamento de uma pessoa quando ela fala sobre um determinado assunto, é natural que ela procure a sua empresa para consumir seu serviço e/ou produto.

Os exemplos mais básicos e inconfundíveis são o “M” que vem à nossa cabeça quando falamos em fast-food ou aquela marca de lã de aço, que está em meio aos produtos de limpeza da maioria das famílias brasileiras. Duvidamos que tenha visualizado outra coisa que não seja o famoso palhacinho e seus inconfundíveis hambúrgueres e aquele ator engraçado que fez história nas propagandas de TV, com tiradas ótimas sobre higiene doméstica e afins.

 

Motivo de orgulho para a Savannah e seus clientes

A construção da identidade visual de uma marca demanda estudos aprofundados sobre o imaginário do cliente e, principalmente, de seus consumidores em potencial. As cores, formas, tipografias e layout escolhidos precisam estar em conformidade com as expectativas de ambos e, sobretudo, de acordo com as orientações de profissionais peritos no assunto. Afinal, conseguir entrar na cabeça de uma pessoa não é trabalho fácil e, justamente por isso, é motivo de orgulho para a nossa equipe.

Uma das identidades visuais mais fortes construídas pela Savannah foi desenvolvida para um dos nossos clientes locais, do ramo alimentício. Se você é de São José dos Pinhais, com certeza não precisou pensar muito ao ver a capa deste blog…

A Casa de Carnes Sudoeste possui um visual inconfundível e de dar água na boca! Para o seu desenvolvimento, optamos por trabalhar com cores da marca, já muito queridas pelo cliente: o preto e o dourado. O ícone e as 6 estrelas aparecem como assinatura característica e a fácil aplicação permite a adaptação da logo em qualquer formato, sem perder a lembrança da marca.

Já os conceitos tradicional, clássico e irreverente, característicos do cliente, foram demonstrados por meio de tipografias rústicas e simples. Completando a composição, utilizamos texturas com pontos de brasa como elementos gráficos, remetendo à mesma ideia tradicional da tipografia.

Cá entre nós, ficou lindo, né? Já imaginou a sua empresa com uma marca forte assim? Entre em contato conosco e caminhe rumo ao sucesso!

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