Integrantes da Rede Forte de Supermercados participaram de missão técnica promovida pela Regional Sul do Sebrae/PR, nos dias 25 e 26 de setembro. Eles acompanharam o Encadear 2018 – Fórum de Encadeamento Produtivo, na capital paulista. Promovido pelo Sebrae Nacional, o fórum contou com painéis e palestras no primeiro dia e rodadas de negócios no dia seguinte.

Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR e responsável pela missão técnica, avalia que a experiência agregou informações que auxiliarão no desenvolvimento e no direcionamento dos negócios.

“Tivemos a oportunidade de gerar aprendizados sobre temas atuais, observar tendências, abrir canais com parceiros e conhecer lojas que são referência em São Paulo, vivenciando na prática novas experiências de varejo”, relata Jocelei.

A consultora também destaca a participação da Rede Forte no Summit de Alimentos, evento da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), no dia 27. “Eles tiveram a oportunidade de apresentar a história de sucesso da rede, o que é gratificante e um reconhecimento dos resultados do grupo”, completa Jocelei.

A GS1 Brasil tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, colaborando para o processo de automação até o consumidor final. Na sede da associação, o grupo conheceu o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), referência mundial em conhecimento e capacitação que concentra as ferramentas mais recentes e disponíveis no mercado.

O presidente da Rede Forte, Gilmar Luiz Netto, acredita que os conhecimentos obtidos farão diferença no futuro das empresas associadas.

“São Paulo é o centro do conhecimento, tudo chega lá primeiro. Tivemos acesso a novas ferramentas e iniciamos novas parcerias e negócios. Em breve, teremos novidades para os associados da rede, principalmente para a gestão e na linha de produtos, com novos fornecedores”, antecipa Gilmar Netto, acrescentando que também virão inovações e serviços na área tecnológica, principalmente.

Gilmar Netto mostra-se feliz com o reconhecimento da Rede Forte como um caso de sucesso no centro do país e adianta que a diretoria da rede está discutindo com o Sebrae/PR um novo projeto do Encadeamento Produtivo para o biênio 2019-20, já contemplando muito do que foi visto em São Paulo.

Para Diego Algeri, gerente do supermercado Algeri, de Pranchita, associado à Rede Forte, o Fórum Encadear trouxe muitos conteúdos importantes.

“O fórum reuniu os projetos de Encadeamento Produtivo que o Sebrae está trabalhando em todo o Brasil e também revelou as tendências do varejo para os próximos dez anos. A visita ao CIT mostrou que o consumidor quer a rastreabilidade, ou seja, saber de onde vem o produto e como foi produzido”, observa o gerente.

Algeri também salienta a ênfase dada para o comércio virtual durante as visitas. “Ainda são conceitos distantes para a nossa região, mas é preciso pensar no futuro. Se o e-commerce ainda não é algo que possa ser implantado em nosso negócio, podemos usar as redes sociais. O importante é estar ao lado dos clientes no mundo digital”, reflete.

Vem crescer com o Sebrae
O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Corporativa – empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Sul: Antônio Menegatti – (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

Compartilhe nas redes sociais